One day…

One day…

Boa noite!

Ontem eu contei do tema do Dia Mundial da Esclerose Múltipla, “access”. Hoje, eu me informei mais e descobri que a Federação Internacional de Esclerose Múltipla (MSIF) quer que contemos um desejo nosso: “Um dia irei…”
Entre os exemplos, havia: “Um dia voltarei a andar de bicicleta”, “Um dia não esperarei meses para uma consulta”, “Um dia meu irmão sairá da cadeira de rodas”.

Qual é o seu desejo?

Eu desejo a cura para esclerose múltipla! Desejo tanto que já cheguei até a sonhar em ser médica! Eu estudaria neurologia, faria várias pesquisas, encontraria novos medicamentos! Mas essa não é minha área, eu não sou mais tão nova assim e também tenho outros interesses profissionais…

Entretanto, existem pessoas que já se dedicam ao estudo da Esclerose Múltipla, que fazem pesquisas excelentes, que são a nossa esperança! Vocês, jovens pesquisadores brasileiros, são o público procurado em uma espécie de seleção. Aqueles selecionados visitarão grandes laboratórios internacionais que fazem pesquisas sobre esclerose múltipla, entrando em contato com outros pesquisadores de diferentes países, podendo assim “cruzar” os resultados, ampliando as descobertas! Após uma análise das pesquisas feitas pelos participantes, serão dados prêmios para os que se destacarem! Não deixem de buscar mais informações sobre isso no site http://msif.org/about-us/international-ms-research/research-awards-grants-and-fellowship/du-pr%C3%A9-grants/?utm_source=worldmsday@msif.org&utm_medium=Rocketseed(UK)&utm_campaign=%5BTEMPLATE_NAME%5D

Sendo mais imediatista (e realista), desejo que as pesquisas médicas continuem e tragam melhoras para nossa condição de vida! Desejo que nós olhemos sempre para as nossas conquistas e que sejamos, portanto, felizes!

Deixe uma resposta

