Não estamos sozinhos

É estranho, mas eu só descobri isso esse ano… Até há pouco parecia que eu era a única pessoa com esclerose múltipla no mundo! Ninguém que eu conhecia tinha, esse não é um assunto que se discuta com frequência na mídia, antes de ser diagnosticada eu nem sabia que essa doença existia! Além disso, nenhuma novela tem personagem com esclerose múltipla, como acontece com autismo, esquizofrenia, anorexia, que é o que faz a maioria das pessoas saberem sobre a doença, por mais que as informações não sejam tão corretas assim… Então só existia eu? Cadê os mais de trinta mil brasileiros afetados pela EM? Eu os estou descobrindo agora!

Descobri que existem pessoas que se dedicam a informar outros pacientes a partir de suas próprias experiências, e isso me inspirou para fazer o mesmo! Mas sabe qual a diferença? Essas pessoas estão nesse caminho a mais tempo, conhecem mais sobre a doença, os tratamentos, a melhor forma de lidar com tudo isso! Eu coloco aqui uma lista dos sites que eu descobri e que estão me ajudando muito, por me fazerem perceber que nós não estamos sós!

http://esclerosemultiplaeeu.blogspot.com.br/ – Esse é o blog da Bruna, uma menina ótima, que ajuda muitas pessoas, principalmente com seu otimismo! Ela é do sul do Brasil, mas está presente no país inteiro!

http://www.avidacomesclerosemultipla.com.br/ – Esse é o blog da Fabi, uma moça alegre, que nos aponta a EM com outros olhos, ao mesmo tempo em que nos mostra que não é tão fácil assim, porque, convenhamos, não é! A Fabi está mais perto de mim, no estado de São Paulo mesmo!

http://amigosmultiplosblog.tumblr.com/ – a AME é um site super importante por trazer para nós notícias científicas que nos enchem de esperança e nos ensinam a ter mais qualidade de vida!

Esses são os blogs que eu mais entro, mas existem outros também muito bons, como:

http://minhasescleroses.blogspot.com.br/

http://umamaeesclerosada.blogspot.com.br/

http://blogunipem.blogspot.com.br/

http://esclerovendo.blogspot.com.br/

Estão vendo só quantas pessoas dispostas a compartilhar conosco suas experiências, a nos dar dicas para uma vida melhor?! Nós não estamos sozinhos, estamos cheios de amigos convivendo com os mesmos problemas, as mesmas dificuldades e, principalmente, com as mesmas conquistas!

A Bruna está planejando um encontro de blogueiros da EM, e eu não vejo a hora de encontrá-los! 

Abraços a todos!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s