Dia Mundial da Esclerose Múltipla – InformAÇÃO

Hoje é o dia mundial da esclerose múltipla, e nada melhor do que informar as pessoas sobre a doença! Por isso, seguindo a dica dos Amigos Múltiplos (AME), publico o texto deles! Não deixem de conferir no site http://amigosmultiplosblog.tumblr.com/post/87109761664/a-esclerose-multipla-em-e-um-dos-disturbios

“A Esclerose múltipla (EM) é um dos distúrbios neurológicos e causa de deficiência mais comum em jovens adultos. Ocorre em todos os países no mundo, onde existem dados epidemiológicos. Aproximadamente 2.3 milhões de pessoas sofrem de esclerose múltipla em todo o mundo, embora provavelmente muitas centenas de milhares mais permaneçam sem diagnóstico conhecido*. A maioria das pessoas é diagnosticada com esclerose múltipla entre os 25 e 31 anos, sendo que nas mulheres a EM ocorre duas vezes mais, em comparação aos homens. A doença ainda não tem causas conhecidas, e ainda não existe cura.

A gravidade do progresso da EM, bem como dos sintomas, pode variar amplamente de pessoa para pessoa. Pode ocorrer visão embaçada, membros enfraquecidos, sensações de formigamento, falta de firmeza e fadiga. Em alguns casos, a EM é caracterizada por períodos de recaída e remissão, enquanto com outras pessoas apresenta um padrão progressivo. Algumas pessoas podem se sentir saudáveis por muitos anos após o diagnóstico, enquanto outras podem ficar gravemente debilitadas muito rapidamente. Com todas as pessoas, a EM faz com que a vida seja muito imprevisível.

*Estes dados são do Atlas de EM da MSIF de 2013 com base em informações fornecidas por organizações de EM e cientistas ao redor do mundo. Estes são os únicos recursos e mapeamento de banco de dados global sobre EM existentes a nível mundial. Para obter mais informações, acesse o sitehttp://www.atlasofms.org/.

Fonte: http://worldmsday.msif.org/. Imagem: Equipe de Criação AME.”

Por um mundo mais informado e que nos apoie mais!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s